Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Hurricane Bianca


                    O filme começa de uma forma bem clichê. Um professor tentando ensinar alunos sem interesse algum de aprendizado e é transferido para uma cidadezinha no Texas.
                   Chegando lá, ele tenta usar todo o seu carisma para tentar conquistar os novos alunos e moradores da região, sem sucesso, até que descobrem que ele é gay e o demitem.
                    Perdido em uma desilusão, Richard decide ir á um bar em busca de uma bebida alcoólica sem sucesso, pois não vendem bebidas alcoólicas no local. Lá, faz amizade com Karma, uma trans que o acolhe e decide levar a um local distante onde podem beber e ficar a vontade, com vários travestis.
                    Richard, através da bebida, se solta e trás a tona uma personagem há muito tempo não interpretado, Bianca Del rio.
                   Na manhã seguinte, todo desmontado e com ressaca, Richard acorda na casa se Karma, e ali ele tem a ideia de recuperar o emprego usando Bianca Del Rio para isso. 
                 A partir do momento que Richard torna-se Bianca, o empoderamento feminino realça suas qualidades e consegue o emprego perdido. Ao mesmo tempo que ele busca se vingar das pessoas que o trataram mal, ele tenta fazer com que as pessoas ao seu redor melhorem suas atitudes renovando totalmente a forma de tratamento perante os alunos e colegas de trabalho.
                  Ao desenvolver da trama, acontecem vários fatos aos quais nota-se mudanças drásticas no comportamento das pessoas da cidade perante as atitudes de Bianca. Famílias se reencontrando, pessoas respeitando as diferenças alheias, uma reformulação nas tradições locais. Claro, não poderia faltar o fracasso de pessoas más, uma reviravolta na história onde Bianca confessa ser na verdade Richard e uma lição de moral no final, onde tudo acaba bem.
                   
- O filme é muito bem feito, aborda com graça temas pouco explorados como bulling, preconceito e medo e vale a pena assisti-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário