Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Mudanças

             Mudanças são necessárias na nossa vida. Claro, sempre tentamos. Sempre olhamos para trás e pensamos: Se eu não tivesse feito tal coisa, eu não estaria assim hoje . E é exatamente isso que acontece comigo todos os dias, pois as consequências de nossas escolhas não tardam a aparecerem e o arrependimento vem em carga em cima da nossa mente.
             Chegou a um ponto que eu disse pra mim mesma: Chega! Assim não dá mais. E você sempre quer mudar, mas se sua mente não estiver preparada e pronta, você não muda. Fica apenas adiando. Eu decidi fazer uma escolha. Mudar.
             Minhas atitudes, minha forma de pensar, minha forma de agir em situações que me deixam desconfortável. O fato de eu ser espontânea não me favorece muito. Mentir ou ocultar só adiam coisas que virão mais pesadas no futuro. Me dedicar a fazer coisas que eu não quero, apenas para agradar pessoas que eu acho que gostam de mim também já esta saindo da minha agenda.
              Bateu uma rebeldia em mim que eu só havia sentido no dia em que decidi sair de casa e virar gente grande. Tenho planos para daqui seis meses, e é a primeira vez em anos que vou me dedicar de verdade em algo que acredito que vai dar certo. Isso faz falta para nós hoje em dia: acreditar que as coisas vão funcionar, que tudo vai dar certo sem sofrências, sem adiamentos, sem erros.
             Nós brasileiros somos admiráveis em alguns aspectos. Esperança de dias melhores, mudanças benéficas e mais justiça são fatos que nos movem todos os dias. E é isso que temos que ter em mente.
            A melhor pergunta que me fiz nesses últimos dias foi: Onde me vejo daqui 4 anos?
            Consequentemente, minha mente paralisou. Não acredito que não projetei a vida que quero ter. Estou vivendo por viver e esquecendo de arquitetar meu futuro, as pessoas que quero manter, pessoas que quero dispensar, dores que quero parar de ter.
            Esse choque de realidade era o que eu precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário